Ainda a tempo de libertar um livro - BookCrossing Blogueiro 6ª Edição.



Quando eu cheguei aqui na NZ, era começo de inverno. Como tive que esperar a liberação de meu visto de trabalho na época, eu tive muito tempo ocioso. E, pra superar a saudade, o frio, a adaptação, eu me refugiei na leitura. Sempre gostei de ler e aprender, mas não tinha o hábito constante de ler livros, devido à vida agitada que eu levava no Brasil.

Sendo assim, devorei todos em Português, em bem pouco tempo. Fui à biblioteca local, e uma das primeiras coisas que fiz aqui, foi me inscrever lá. Fiz minha carteirinha, e nas bibliotecas eu passava horas.  Ambiente aquecido e acolhedor. 

As estantes de livros em outros idiomas eram muitas, mas em Português não ocupavam nem uma prateleira. E, mesmo quando entrava no sistema pra verificar a disponibilidade em outras bibliotecas da cidade, não encontrava muita variedade.

Imagino, que muitos brasileiros, ou até portugueses que vivem aqui na Nova Zelândia, principalmente os amantes da leitura devem ter essa dificuldade. Pensando nisso, eu resolvi fazer uma participação diferente.

Fui à biblioteca pública e doei o livro Água para Elefantes, que eu tinha em duplicidade. Um, eu liberei no 4º Edição do BookCrossing, e outro exemplar, na 6ª Edição.

Tenho outro livro pronto pra libertar, e vou fazê-lo no próximo Domingo, onde terá uma feira de produtos da América Latina.

Ainda tenho alguns livros em Português, e, se alguém que mora na NZ, desejar, é só escrever pra mim, na aba "contato". Terei o maior prazer de enviar pelo correio, ou até entregar pessoalmente, se for possível.

O BookCrossing é uma iniciativa muito linda de libertar um livro da clausura, e propagar o hábito da leitura. Portanto, qualquer pessoa pode participar em qualquer lugar do mundo, independente de ter blog, ou não.

Pra quem desejar saber melhor sobre o BookCrossing, é só clicar aqui na página do Facebook, ou no blog da Luma Rosa.

P.S. E o BookCrossing Blogueiro, já deu frutos aqui. O amigo e poeta Daniel Costa, lá de Portugal, vai me presentear com um livro de sua autoria e da poetisa brasileira, Ma Socorro. Muito obrigada!

31 comentários:

  1. Lucinha

    Falando na Nova Zelândia, não pensava que nas bibliotecas daí fosse possível encontrar livros em português. Como desde dos 12 anos, sou leitor compulsivo, julgo saber o valor da leitura, por isso e porque me tornei escritor me comovi.
    Gostei muito de modo da abordagem, ficam parabéns. Convido a passar de novo no meu blog, a abrir o link
    Que está junto da minha foto e veres a minha actuação na televisão. Já depois desse "milagre" (10 anos após) pubiquei 6 livros e tenho o 7º. em edição. Manda morada, envarei o "ENCONTROS DE POESIA LUSO - BRASILEIRA", poesia em dueto com a poetisa brasileira Ma Socorro.
    Beijos, desde Lisboa

    ResponderExcluir
  2. Good Morning Lucinha, I am sorry to hear that you were lonely when you first arrived in New Zealand. It does take time to adjust to a new climate and to make new friends.
    What a wonderful idea, donating books to the library. I have a club I go to and we all donate books for other people to enjoy.
    I shall pop over and investigate BookCrossing.
    Have a lovely Sunday.
    Best Wishes
    Daphne

    ResponderExcluir
  3. Lucinha


    Essa tua ideia de deixar na biblioteca é muito boa! Certamente aparecerão brasileiros por lá ou alguém que se interesse .

    E outra feira legal? Deve ser bem boa e por lá verás brasileiros, certamente! beijos,ótima semana,chica

    ResponderExcluir
  4. OLÁ MINHA MENINA GRANDE !!!!
    LEGAL NÉ!!!
    SEU DESPRENDIMENTO SEMPRE ME COMOVE,ME FAZ VER O QUANTO UM CORAÇÃO ABERTO,TEM MAIS CAPACIDADE DE ENCHER MAIS RÁPIDO.A PARTILHA TRAZ O PODER DE GANHARMOS MAIS DO QUE DOAMOS.
    VI O CARINHO DO DANIEL JÁ TE OFERECENDO UM DOS LIVROS DELE,EU O TENHO E TE ACONSELHO A LUTAR PARA TÊ-LO POIS VALE MUITO A PENA.
    BJS DE DIA DE DOMINGO !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Lucinha,
    Francamente nunca me tinha ocorrido a partilha de um livro, desta forma.
    Possívelmente por aqui em Portugal se encontarem fácilmente as grandes obras na nossa língua.
    Adoro ler e as prendas preferidas são dar e receber livros.
    Outra forma de partilhar.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. OI LUCINHA!
    MUITO LEGAL TERES COLOCADO NA BIBLIOTECA DE N. Z., UM LIVRO EM PORTUGUÊS, ISTO VAI FAZER COM QUE OS BRASILEIROS QUE ESTEJAM POR AI, TÃO LONGE DE CASA SE SINTAM UM POUQUINHO MAIS PERTO DO BRASIL.
    A LUMA ROSA TEM FEITO ESTE TRABALHO DE DESAPEGO COM OS LIVROS, TE CONFESSO QUE AINDA NÃO DOEI NENHUM, MAS AGORA TE LENDO ME DEU A IDEIA DE COMPRAR UM SEGUNDO, DOS QUE TENHO E NÃO CONSIGO DOAR, PRINCIPALMENTE POR HAVÊ-LOS ACHADOS MUITO BONS.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Lucinha, passei para lhe desejar neste momento já uma excelente semana. Aqui ainda fim de de tarde de domingo. Linda essa ideia de libertar um livro para oura pessoa poder assim poder usufruir da sua leitura. Uma ideia que vou amadurecer:)). Beijinhos Ailime

    ResponderExcluir
  8. Oi Lucinha, eu também adoro ler, mas confesso que hoje leio bem menos que antes, vivo brigando com o tempo, rsrs que é pouco pra tantas coisas a fazer, já conheço o BookCrossing pelo blog "lost in japan" www.maujalexandre.blogspot.com.br, e de cara adorei a ideia, muito legal mesmo.
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lucinha! Que depoimento interessante sobre sua chegada à NZ. Se refugiar na leitura com certeza é um meio eficaz de aproveitar o tempo.
    Não li o livro mas adorei o filme Água para elefantes...também libertei meu primeiro exemplar pelo correio (está no post de hoje) e pretendo libertar mais um ainda essa semana. Faz bem, né? Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Assim vamos contribuindo para a expansão do gosto pela leitura.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lucinha,

    Muito boa a sua iniciativa! É uma pena que tantos países dêem tão pouca importância às obras escritas em português, não é verdade?

    Beijoca e ótima semana, querida!

    ResponderExcluir
  12. Adorei a escolha! E que bom que vai ter esse intercâmbio cultural né? Um dos livros que libertei era todo em Português (de Portugal).

    Parabéns pela iniciativa!!

    Hoje tirei o dia pra conhecer os outros blogueiros que tb estão participando deste belíssimo projeto!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Passando pra deixar um cheiro pra vc amada! Beijoca e linda semana pra você!E ótimas leituras!
    Rê Furlan em "A vida no Sítio" - http://lifenositio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Lucinha!! Que atitude linda do Daniel Costa!! Adorei!! :) Beijus,

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Que ideia ótima essa, adorei!!!!!Vou procurar conhecer mais sobre o assunto.Beijoss

    ResponderExcluir
  17. Oi querida, sabe que sempre faço isso "esquecer um livro em algum lugar"?´
    É tão gratificante para mim saber que alguém vai ficar surpreso, ler e passar adiante ........
    No meu aniversário, agora em maio, estou pedindo de presente livros usados. Vou ler e repassar.
    Boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Lucinha, agora vc me deixou com vontade de conhecer essa história... rs...

    Parabéns pela participação!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Lucinha, ideia genial deixar o livro para a biblioteca daí! Amei isso. Parabéns, amiga! Raïssa participa de troca de livros. Não venço atender o carteiro entregando livros para ela.E chegam de todos os lugares. Não sei direito como funciona, mas ela achou esse site e entrou.Tudo de bom, querida! Forte abraço!

    ResponderExcluir
  20. Lucinha, que ótima iniciativa em doar livros para a biblioteca!
    Quanto ao meu blog estar sendo clonado, acho que era algum vírus, pois a pessoa me alardeou, enviei e-mail (alguns) questionando quem era, do que se tratava, e até agora nada.
    Meu blog parece estar normal e quanto ao meu comentário pequeno, não é vírus não, é a falra de tempo!
    Gostei de vê-la de pertinho!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Ah!!! Desapegar sempre rende bons frutos!!! E quando a Água para elefante, esse eu também queria ler!!!

    ResponderExcluir
  22. Olá Lucinha!
    Que bom saber que na Nova Zelândia o BookCrossing Blogueiros também está em ação. Gostei da sua história e do seu blog.
    Este movimento me animou a doar tudo aquilo que não uso mais e não só os livros. É uma sensação grande de liberdade que fica.
    Foi mesmo bom te conhecer.
    Beijos
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  23. Essa é uma ideia tão boa que pensamos: "Como é que eu não pensei isso antes?"

    :)

    ResponderExcluir
  24. De maneira geral sou extremamente, possessiva. E quero continuar sendo assim. É uma maneira de amar, eu penso.
    Meus livros, se puder vão comigo no caixão.

    ResponderExcluir
  25. Eita! Acho que o meu comentário não foi nessa postagem :(
    Lucinha, o livro que libertou fez parte de um sorteio em um blogue amigo e fiquei na espreita para ver se ganhava pois várias pessoas falaram bem dele, incluindo a Luallessi que promoveu o sorteio.
    Não sei se o meu comentário ficou na caixinha de spam ou foi problema meu de conexão - que está um lixo! Então quero lhe agradecer de novo a sua presença mais uma vez no BookCrossing Blogueiro!!
    Obrigada!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  26. Quero participar, me passa as
    dicas? Meu email é catiaho@hotmail.com
    sou editora e trabalho com a Oficina da Palavra,que trabalha auxiliando novos autores e que passa por projetos sociais incentivando a leitura do livro em papel.
    Tenho livros para compartilhar
    e adorarei participar.
    Te aguardo.
    Bjins

    ResponderExcluir
  27. Grande ideia, Lucinha,
    tenho certeza de o bookcrossing por aí vai duplicar os exemplares em português na biblioteca, e pelo visto já começou pela blogosfera.Este movimento é sensacional.
    Parabéns pelos livros ganhos e pela participação.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  28. Oi Lucinha!

    Gostei muito do seu blog e do comment que deixou lá no BM - obrigada! As fotos que você posta são lindas, parabéns.

    Imagino como deve ser a vida na NZ - uma grande diferença, não?

    Libertar livros faz a diferença, parte do desapego que liberta a alma também.

    beijo & take care!

    ResponderExcluir
  29. Olá, Lucinha! Você me despertou novamente para esse livro. Como não li, estou carregando o filme no Mega Filmes HD para assistir. Obrigado pela lembrança! Abraços!

    ResponderExcluir
  30. Muito legal teu relato e tbm fiquei impressionada por vc haver encontrado livros em português :-)
    Obrigada pela visita e boa semana!

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias